Páscoa de Gramado reúne 80 mil pessoas no primeiro fim de semana de festa

A expectativa de público para as quatro semanas de programação é de pelo menos 300 mil pessoas

Imagem: Chocolate é apenas um dos atrativos da programação, que também retrata a morte de Jesus Cristo. (Anderson Fetter / Agencia RBS)

O primeiro fim de semana de programação da Páscoa em Gramado reuniu 80 mil pessoas, segundo dados da organização.

Com uma programação variada, os primeiros dias trouxeram atrações musicais, desfiles cênicos, espiritualidade e, é claro, chocolate.

De acordo com o secretário de Turismo de Gramado, Luiz Kraieski, a expectativa é de reunir entre 300 mil e 400 mil pessoas durante as quatro semanas de festejos.

A programação da Páscoa em Gramado segue até 8 de abril, com o tema “O Doce Sabor de Gramado”, celebrando o título de Capital Brasileira do Chocolate. Os 24 dias de atividades têm enfeites espalhados pelos principais pontos turísticos.

Para os próximos dias de festa, o destaque fica por conta do “Gramado Aleluia”, que são as tradicionais procissões onde atores encenam os últimos momentos de Jesus, além de missas na Igreja Matriz. Além disso, a Rua Coberta tem atrações voltadas principalmente às crianças, com espaço kids e apresentações teatrais.

Mas o ponto alto da festa, é a Parada de Páscoa, com danças, músicas e carros alegóricos. Os desfiles tem a coordenação artística do caxiense Davi Souza.

Confira a programação da segunda semana da Páscoa em Gramado:

– 19, 20 e 21, 22, 23, 24 de março

10h às 20h – Espaço Kids – Rua Coberta

– 20 de março – terça-feira

14h – Oficina de Biscoito Integral – Rua Coberta

– 24 e 25 de março

16h: Parada de Páscoa

– 25 de março

9h30: Procissão de Ramos

1 Comentário

  • John 28 de agosto de 2017 at 07:14

    Suspendisse non tincidunt diam, non tempor metus. Duis tincidunt leo vitae erat vestibulum, at commodo magna mattis. Quisque iaculis, erat id consectetur ultricies, enim elit lacinia metus, ullamcorper egestas urna tellus id neque.

    Responder

Deixe seu Comentário